São Gonçalo do Amarante inaugura Centro de Especialidades Odontológicas em Regomoleiro
Unidade de 315 m² conta com consultórios de periodontia, endodontia, cirurgia oral, prótese e sala adaptada para pacientes com deficiência; inauguração aconteceu na quarta-feira (17)
Resumo da matéria
São Gonçalo do Amarante ganhou na quarta-feira (17) um novo Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) no bairro de Regomoleiro. O equipamento tem 315,45 m² e recebeu investimento de R$ 664.417,17, sendo R$ 449.704,00 via emenda do deputado federal João Maia e R$ 214.713,17 de contrapartida municipal. O deputado Sargento Gonçalves destinou cerca de R$ 700 mil para a saúde do município, parte dos quais usada na aquisição de equipamentos para o CEO. A unidade conta com consultórios de periodontia, cirurgia oral, endodontia, prótese, diagnóstico oral, sala pós-cirúrgica, raio-x, laboratório de prótese e espaço adaptado para pacientes com deficiência.
Inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas no bairro Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante Crédito: Secom São Gonçalo do Amarante
São Gonçalo do Amarante tem um novo endereço para quem precisa de atendimento odontológico especializado. O Centro de Especialidades Odontológicas de Regomoleiro foi inaugurado na tarde da quarta-feira (17) pelo prefeito Jaime Calado, ao lado da senadora e primeira-dama Zenaide Maia. Com 315,45 m² e investimento de R$ 664.417,17, o equipamento chega para ampliar a capacidade de atendimento em saúde bucal no município — de periodontia e cirurgia oral à endodontia, prótese e atendimento a pacientes com deficiência.
O investimento foi viabilizado por duas fontes: R$ 449.704,00 em emenda parlamentar do deputado federal João Maia e R$ 214.713,17 de contrapartida do município. O deputado federal Sargento Gonçalves também destinou cerca de R$ 700 mil para a saúde de São Gonçalo do Amarante, parte dos quais foi direcionada à aquisição de equipamentos para o CEO.
A estrutura física do novo centro é ampla e bem equipada. O espaço conta com recepção e área de espera, arquivo, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, sala administrativa, consultório para pacientes com necessidades especiais, consultórios de diagnóstico oral, periodontia e cirurgia oral, sala de observação pós-cirúrgica, raio-x, sala de endodontia, sala e laboratório de prótese, além de áreas de esterilização, expurgo, depósitos e apoio.
O prefeito Jaime Calado situou a inauguração dentro de um conjunto mais amplo de ações na saúde bucal do município. 'Criamos o programa Sorria São Gonçalo. Passamos a entregar 100 próteses por mês, colocamos dentista em todas as unidades básicas, providenciamos equipamentos e fizemos a licitação de próteses. Enquanto eu for prefeito, não vai faltar prótese para o nosso povo. Mas o CEO é um equipamento para o cuidado do sorriso das pessoas e que no futuro elas não precisem usar próteses', afirmou.
A senadora Zenaide Maia destacou o avanço que a nova unidade representa para a população. 'Os trabalhadores vão atuar aqui para cuidar do sorriso do nosso povo, com mais estrutura. Parabenizo o prefeito Jaime Calado, porque quando se tem um bom gestor, as coisas funcionam', declarou.
Jurandir Gomes, morador da comunidade de Regomoleiro, também celebrou a entrega. 'Ao inaugurar este novo centro, o prefeito Jaime Calado demonstra cuidado não somente com Regomoleiro, mas com toda São Gonçalo', afirmou.
A solenidade foi marcada pelo descerramento da placa de inauguração e o rompimento da fita simbólica pelo prefeito Jaime Calado e pela primeira-dama, ao lado do secretário de Saúde, Júnior Rego, e demais autoridades. Participaram do evento os vereadores Valda Siqueira e Márcia Soares — responsáveis pela indicação da construção do CEO —, Nonato Queiroz, Raimundo Mendes, Delma Silva, Léo Medeiros, Aninha Siqueira, Nino Arcanjo, Sargento Gerson, Ulisses Costa, Rayure Protásio e Thiago Soares, além da deputada estadual Terezinha Maia.
Serviço
Local: Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Regomoleiro